quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Subsídio //// Tratamento Isonômico //// Carreira Superior /// Nivel Médio

Hoje à tarde (15 Set), acompanhei a senhora governadora Yeda na reunião com o Presidente da Associação dos Oficiais da Brigada Militar;
O presidente da ASOF - Ten Cel (RR) Riccardi apresentou toda a argumentação referente ao tratamento salarial das carreiras de nível superior do Estado (Capitão a Coronel). Está na busca do subsídio; Pediu ainda a manutenção da Casa Militar e da Defesa Civil.
A Governadora respondeu que a questão do subsídio é paulatina e continuada. Já foi iniciado o processo com algumas carreiras de Estado e na seqüência, outras serão atendidas, entre as quais a Segurança Pública e a Fazendária. A Segurança Pública será atendida como um todo, sem que uma Instituição ou Categoria tenha preferência em relação à outra.

No final da tarde, no Gabinete da Governadora, ampliei o assunto, particularmente quanto à carreira do nível médio, ao que a Governadora assinalou que, a carreira de nível médio da Brigada Militar terá tratamento isonômico com as carreiras de Estado de mesmo nível;
Quanto à extinção da casa militar ou defesa civil, me tranqüilizou, informando que não há previsão de extinção e sim um redimensionamento, reduzindo algumas tarefas administrativas, juntando outras, aplicando método moderno de gerenciamento.
A Defesa Civil manterá a mesma estrutura e funções. O que muda é a ligação. Deixará de ser subordinada à Casa Militar e passará a ser denominada Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, ligada ao Gabinete da Governadora. As REDEC serão mantidas no mínimo com a mesma estrutura atual.