sábado, 24 de julho de 2010

Novo BIT

Nos próximos dias farei publicar novo BIT (banco de intenções de transferências).  Após saber o tamanho real das necessidades, informarei quais serão os critérios, vinculados naturalmente ao novo concurso de soldados.   Na vez passada, muitos deixaram de se inscrever por não acreditar que fosse acontecer.  Atendemos mais de 500 PM (e suas famílias) que conseguiram a movimentação desejada desde muitos anos.

400 vagas para Bombeiros

O edital de Concurso para novos Soldados da Brigada Militar trará uma novidade:  400 vagas serão para o Corpo de Bombeiros da Brigada Militar e 100 vagas para o Comando Rodoviário da Brigada Militar.

Ampliação de Vagas no CBA

Publicarei edital ampliando as vagas no CBA, de maneira que os Sargentos QPMP2 sejam melhor atendidos.

Curso de Especialização de Bombeiros (CEBO) - Vagas para Tenentes

Será publicado aditivo ao Edital, abrindo 15 vagas para Tenentes CBA no CEBO (Curso de Especialização de Bombeiros).

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Construção de Guaritas para os PM na Penitenciária Regional de Caxias do Sul

Determinei a imediata construção de guaritas de alvenaria no presídio regional de Caxias.  Com isso, os PM que prestam a guarda externa ficarão abrigados (frio extremo, ventos e chuvas).

Concursos BM

Estamos finalizando os Editais para os concursos já anunciados.  Espero poder publicar todos eles entre a última semana de julho e a primeira semana de agosto.

PM que prestam guarda externa no presídio regional de Caxias do Sul

Os brigadianos que prestam serviços na Penitenciária Estadual de Caxias do Sul serão transferidos para o Comando de Órgãos Especiais (FT - Presídios), e terão direito a integralidade das diárias.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

BRIGADA MILITAR RECEBE O TROFÉU “CRIANDO EVENTOS SEGUROS NO MUNDO TODO”

Dia 14 de julho de 2010, a delegação da Brigada Militar na África do Sul foi convidada a participar de uma sessão solene na Prefeitura de Johannesburgo, onde estavam presentes a Sra Councillor Elgina Ndhlove, Secretaria de Segurança da Província, os Chefes dos Órgãos de Polícia e Bombeiros, o Corpo de Vereadores Municipal e todos os membros do Comando de Segurança da Copa do Mundo, vinculados a Província.
A Brigada Militar foi homenageada como a única Instituição do Brasil que executou a observação de todas as fases do evento, demonstrando excelência de desempenho, tendo o reconhecido das autoridades públicas.
O ápice da sessão aconteceu quando a presidente dos trabalhos fez a entrega de um troféu denominado “CRIANDO EVENTOS SEGUROS NO MUNDO TODO” que deverá permanecer no Brasil até 2014, posterior, será repassado para a delegação policial com maior desempenho no evento brasileiro e que sediará a Copa do Mundo de 2018.
Da mesma forma foi entregue aos Oficiais três símbolos da Copa no País; o Zacomi (leão), a Jabulani (bola) e uma camiseta da seleção Sul Africana autografada.