domingo, 28 de março de 2010

Brigada Militar ajusta recebimento das imagens de Canoas e Cachoeirinha na sala de Operações dos Batalhões da Corporação

Na última sexta-feira, o Comando da Brigada Militar esteve reunido com os Secretários Municipais de Segurança Urbana de Canoas e Cachoeirinha.
Ficou acertado que em 30 dias, as imagens das câmeras de monitoramento urbano de Canoas serão projetadas na sala de operações do Batalhão da Brigada Militar de Canoas e até o final de maio em as imagens de Cachoeirinha serão projetadas na sala de operações do Batalhão de Cachoerinha.

Esta remessa e disponibilização de imagens não provocará custos à Brigada Militar.

Zero homicidios em Cachoeirinha e Sapucaia

Recentes publicações dão conta que Cachoeirinha e Sapucaia conseguiram mais de dois meses sem nenhum homicídios. Parabéns ; é um trabalho de muitos

Quase pronto o quartel de Horizontina

Na última segunda-feira, o vendavel destelhou e danificou o quartel da Brigada em Horizontina (Cia PM e Bombeiros). No dia seguinte lá estavam as telhas, madeiras, pregos, parafusos etc.... tudo comprado com dinheiro orçamentário da Brigada. Resultado: está quase pronta a recuperação. Parabéns aos que estão trabalhando direto no tema. Ontem (sábado) estive pessoalmente acompanhando os trabalhos.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Colegio Tiradentes SANTO ANGELO

Ontem estive visitando as obras do CTBM de Santo Angelo. Escola ampla, laboratório de informática pronto, pinturas das salas de aula (térreo) ficam prontas amanhã; Salas de aula do primeiro andar mais 15 dias e estarão prontas. Logo começaremos as aulas. Será de sucesso.

Colegio Tiradentes IJUI

Ontem estive no Colégio Tiradentes Ijui. Falei com todos os alunos e professores. Ficou bonito, arrumado, organizado. Teremos sucesso. Agora é trabalhar bastante.

domingo, 21 de março de 2010

Brigada Militar recebe Troféu Brasil/Expodireto



Brigada Militar é homenageada na Expodireto 2010
Na noite de domingo (14/3) em Não-Me-Toque, a Instituição Brigada Militar foi homenageada com o troféu Brasil Expodireto 2010 na categoria Instituição Gaúcha.
O comandante-geral da Brigada Militar, coronel João Carlos Trindade Lopes, acompanhado do secretário da Segurança Pública, general Edson Goularte, receberam das mãos de Christina Gadret, da Rede Pampa de Comunicação, o TROFÉU BRASIL/EXPODIRETO conferido à Brigada Militar como Instituição Destaque do Agronegócio em 2010.
A apresentação do prêmio foi realizada por Vice-Presidente da Rede Pampa de Comunicação, Paulo Sérgio Pinto, conforme transcrição a seguir:
“Categoria Instituição Gaúcha- Como paraninfos de nossa próxima homenagem nesta categoria, convidamos a diretora da Rede Pampa, Christina Gadret e o Exmo Sr Secretário de Estado da Segurança Pública, general Edson de Oliveira Goularte.”
“A história desta instituição gaúcha está intimamente ligada na história de nosso país desde a Revolução Farroupilha e ao integrar o Império do Brasil. Ruma para seu bicentenário de existência, modernizada técnica e profissionalmente. Nenhuma outra entidade prestou tantos serviços a sociedade riograndense do sul quanto ela. Nas ameaças externas, defendeu heroicamente o nosso Rio Grande do Sul, quando chamada a fazê-lo. Internamente, tem sido brava na busca de manter a ordem pública cumprindo seus desígnios de combater a violência e a criminalidade. Altaneira e fiel às suas tradições de disciplina, hierarquia e coragem, fazem dela um dos sustentáculos da segurança no campo e na cidade, fruto da capacidade de seus profissionais.”
Quem anunciou o premiado foi a gerente da TV Pampa Serra/ Norte, Rosicler Philipsen, conforme transcrição a seguir:
“Perfilemo-nos para receber esta homenageada- a gloriosa Brigada Militar do Estado do Rio grande do Sul. Quem recebe o troféu é seu comandante-geral, coronel João Carlos Trindade Lopes.”