domingo, 21 de março de 2010

Brigada Militar recebe Troféu Brasil/Expodireto



Brigada Militar é homenageada na Expodireto 2010
Na noite de domingo (14/3) em Não-Me-Toque, a Instituição Brigada Militar foi homenageada com o troféu Brasil Expodireto 2010 na categoria Instituição Gaúcha.
O comandante-geral da Brigada Militar, coronel João Carlos Trindade Lopes, acompanhado do secretário da Segurança Pública, general Edson Goularte, receberam das mãos de Christina Gadret, da Rede Pampa de Comunicação, o TROFÉU BRASIL/EXPODIRETO conferido à Brigada Militar como Instituição Destaque do Agronegócio em 2010.
A apresentação do prêmio foi realizada por Vice-Presidente da Rede Pampa de Comunicação, Paulo Sérgio Pinto, conforme transcrição a seguir:
“Categoria Instituição Gaúcha- Como paraninfos de nossa próxima homenagem nesta categoria, convidamos a diretora da Rede Pampa, Christina Gadret e o Exmo Sr Secretário de Estado da Segurança Pública, general Edson de Oliveira Goularte.”
“A história desta instituição gaúcha está intimamente ligada na história de nosso país desde a Revolução Farroupilha e ao integrar o Império do Brasil. Ruma para seu bicentenário de existência, modernizada técnica e profissionalmente. Nenhuma outra entidade prestou tantos serviços a sociedade riograndense do sul quanto ela. Nas ameaças externas, defendeu heroicamente o nosso Rio Grande do Sul, quando chamada a fazê-lo. Internamente, tem sido brava na busca de manter a ordem pública cumprindo seus desígnios de combater a violência e a criminalidade. Altaneira e fiel às suas tradições de disciplina, hierarquia e coragem, fazem dela um dos sustentáculos da segurança no campo e na cidade, fruto da capacidade de seus profissionais.”
Quem anunciou o premiado foi a gerente da TV Pampa Serra/ Norte, Rosicler Philipsen, conforme transcrição a seguir:
“Perfilemo-nos para receber esta homenageada- a gloriosa Brigada Militar do Estado do Rio grande do Sul. Quem recebe o troféu é seu comandante-geral, coronel João Carlos Trindade Lopes.”